2012-01-20

 

Tavira: leitura encenada na Biblioteca Municipal



Nos dias 20 e 21 de janeiro, pelas 21h30, terá lugar na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a leitura encenada do clássico de Nikolai Gogol "O Inspector Geral", sob a direção artística de Vitor Correia.
 

Publicada em 1836, “O Inspector Geral” é uma peça de teatro que aborda a realidade de uma aldeia que descobre que será alvo da visita de um Inspector Geral. Esta visita anunciada desencadeia um processo em que a corrupção, a fraude, o medo e a intriga são a matéria com que se constrói uma das mais corrosivas e hilariantes comédias russas do período pré-revolucionário.

A atualidade do humor de Gogol faz desta peça um clássico da sátira universal.

Sob a direção artística de Vítor Correia, compõem o elenco os atores: António Costa, Cristina Felício, Isabel Costa, Joaquim Neto, Luís Peixoto, Manuel Soares, Mário Rosário, Vitor Cardeira, Vitor Correia, Miggy Pop, Pedro Jubilot e Teodorico. 



Fonte: Câmara Municipal de Tavira  




Comentário (sábado, dia 21 de Janeiro, de manhã):

Tendo presenciado a estreia, que esgotou a sala, recomendo a todos quantos possam assistir à segunda e última interpretação que se desloquem, hoje, sábado, dia 21 de Janeiro de 2012, pelas 21h30m, à Biblioteca Municipal de Tavira e assistam à leitura encenada, porque vale mesmo a pena pelo texto e a interpretação - esta, mesmo, surpreendente -.

Vítor Correia, como diretor artístico, tal como todo o coletivo de "atores", merecem as nossas felicitações pelo desempenho.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.