2010-09-10

 

DCIAP fragilizado


Conforme decorre desta notícia:

"Depois das críticas do procurador-geral da República, dois magistrados do processo Freeport pediram para abandonar o DCIAP.

A saída já estava a ser ponderada e agora, escreve o jornal Sol, já foi comunicada à directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal.

Os dois procuradores do processo Freeport, Vitor Magalhães e Paes Faria, vão abandonar o DCIAP, pedindo para voltar ao lugar de origem, ou seja, ao tribunal de Sintra.

São duas baixas no Departamento dirigido por Cândida Almeida, que se concretizam um mês depois das criticas do procurador-geral da República ao processo Freeport.

Pinto Monteiro ordenou mesmo a abertura de inquéritos internos aos magistrados dos casos Freeport e dos submarinos, inquéritos que adianta ainda o Sol, estão já a decorrer.

Cândida Almeida saiu, entretanto, em defesa dos procuradores Vitor Magalhães e Paes Faria. A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal enviou um ofício a Pinto Monteiro, descrevendo de forma exaustiva, o trabalho dos dois magistrados e sublinhando a especial complexidade e mediatização a que os procuradores estiveram sujeitos.

No ofício, Cândida Almeida lembra ainda que o lugar de directora do DCIAP e o destes magistrados estão sempre à disposição do procurador-geral da República."

Fonte: TSF




Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.