2007-10-16

 

Tribunal sem internet... há duas semanas




O Tribunal Judicial da Comarca de Vila Real de Santo António encontra-se sem ligação à internet há cerca de duas semanas.



Numa época em que uma parte significativa dos articulados e requerimentos entra nos tribunais através da internet, a situação acima descrita torna-se insustentável.
Muitos processos ficam parados, sem tramitação possível, porque não se sabe se entrou algum requerimento ou articulado que possa influir na marcha processual.

Apesar de alertada para a situação, a entidade responsável, tutelada pelo Ministério da Justiça, limitou-se a formular promessas que não cumpriu.

Lança-se este alerta público, na esperança que o problema seja resolvido com a eficácia e urgência que a situação exige.


Espera-se, ainda, que a resolução do problema não passe por
outro insólito pedido de socorro, em inglês, na página da internet do Instituto das Tecnologias da Informação na Justiça (http://www.itij.mj.pt), como sucedeu no passado dia 1 de Julho: “O ITIJ e o Ministério Português da Justiça, desejando contribuir para a comunidade ‘open source’ e para a melhoria do Firefox, pagarão um prémio de 1000 euros a quem contribuir para resolver um erro o 386871” - conforme noticiado aqui -. O pedido suscita uma série de inquietações...

Tais inquietações são reforçadas por situações como aquela que sucede actualmente no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Real de Santo António.


Etiquetas: , ,


Comments:
E o acesso ao Diário da República, agora apenas acessível por via electrónica???
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.