2007-02-16

 

O negócio da comunicação social




Hoje em dia, a comunicação social é encarada, cada vez mais, como um negócio.

A demissão em bloco da direcção do Diário de Notícias, noticiada aqui, recorda essa realidade.



A conciliação do interesse público - v.g. informação «de qualidade» - com o interesse privado, de natureza mercantilista - exigindo este último um "produto" que seja atractivo do ponto de vista comercial - constitui um desafio permanente para os jornalistas, editores e directores.


Trata-se, cada vez mais, de uma questão de sobrevivência.
Não o tornem numa questão civilizacional.


Fonte da imagem: www.ufmg.br

Etiquetas: , , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.