2013-07-02

 

António Rosa Mendes homenageado, a título póstumo, pelo município de Olhão




«A assembleia municipal de Olhão aprovou recentemente, por unanimidade e aclamação, a proposta do executivo de atribuir a medalha de honra do município, a título póstumo, a António Rosa Mendes.

O historiador e professor universitário, falecido no passado dia 4 de junho, “foi um importante defensor e divulgador da cultura e história olhanenses”, justificou a autarquia, liderada por Francisco Leal, em comunicado.

A data da cerimónia de atribuição da medalha será divulgada oportunamente, devendo contar com a presença da família mais próxima do professor, que será homenageado no salão nobre dos paços do concelho.

António Rosa Mendes, natural de Vila Nova de Cacela (Vila Real de Santo António), participou de forma regular em muitos eventos realizados em Olhão, sobre a cultura e as gentes locais, tendo sido o coordenador do programa de atividades promovido a propósito dos 200 anos (1808-2008) da elevação de Olhão a Vila da Restauração.

“António Rosa Mendes era a pessoa que mais sabia sobre a história de Olhão, colaborando com o município inúmeras vezes para apresentar e esclarecer os olhanenses e demais público sobre a história heróica do seu povo”, assinala a autarquia.» 

Fonte: Região Sul 

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.