2012-06-10

 

Membros do Tribunal Penal Internacional detidos na Líbia




"Quatro membros do pessoal do Tribunal Penal Internacional (TPI) estão detidos na Líbia desde quinta-feira, 7 de junho", informou em comunicado o TPI, sediado na cidade holandesa de Haia.

Na manhã deste sábado, o representante do TPI na Líbia, Ahmed al-Jehani, tinha anunciado em Tripoli que a advogada australiana Melinda Taylor, uma das conselheiras de Seif al-Islam, tinha sido detida por lhe ter tentado entregar documentos "que representavam um perigo para a segurança da Líbia".

A Líbia e o TPI disputam o processo de Seif al-Islam, 39 anos, filho do ex-líder Muammar Kadhafi, e indiciado com um mandado de captura pelo Tribunal por crimes contra a humanidade cometidos a partir de 15 de fevereiro de 2011, durante a repressão da revolta popular que degenerou numa guerra civil e na queda do regime de Muammar Kadhafi, em outubro de 2011.

O presidente do TPI, o juiz Sang-Hyun Song, exigiu a "libertação imediata de todos os membros do pessoal detidos". "Estamos muito preocupados pela questão da segurança dos nossos funcionários, e sem qualquer contacto", declarou em comunicado. (...)"

 
Fonte da notícia:Jornal de Notícias
Fonte do mapa: Google Maps 

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.