2012-03-21

 

Secretário de Estado da Justiça em Faro para discutir instalação do Tribunal da Relação

O presidente da Câmara de Faro considerou hoje decisivo o encontro que terá na quarta-feira com o secretário de Estado da Justiça para discutir a instalação de um Tribunal da Relação em Faro.

Em declarações à Lusa, Macário Correia adiantou que a reunião, marcada para as 12:00, poderá clarificar o impasse relativamente à construção de um tribunal de segunda instância em Faro, treze anos depois de ter sido criado por lei.

“O tribunal deve avançar porque quase metade dos processos que decorrem no Tribunal da Relação de Évora tem origem em Faro”, defendeu Macário Correia, sublinhando que assim se evitaria os transtornos da deslocação ao Alentejo.

O secretário de estado da Administração Patrimonial e equipamentos da Justiça, Fernando Santos, deverá depois deslocar-se com Macário Correia ao campus da Penha da Universidade do Algarve, um dos possíveis locais para instalar o tribunal.

Também o Palácio Belmarço e um prédio na Rua de Santo António, na baixa, tinham sido indicados pela autarquia para acolher o equipamento.

Fonte: Região Sul  


Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.