2010-11-12

 

Jubilações: informação importante



O Ministério da Justiça está a realizar com os sindicatos competentes o processo de negociação colectiva sobre os respectivos estatutos, estando programadas novas reuniões na próxima semana.


O Ministério recebeu já, e está a ponderar, os pareceres sobre o tema emitidos pelo Conselho Superior da Magistratura, Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais e Conselho Superior do Ministério Público.

Sem prejuízo dessa ponderação e da conclusão dos processos negociais o Ministro da Justiça pediu ao Sr. Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, na qualidade de Presidente do Conselho Superior da Magistratura, e ao Sr. Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, na qualidade de Presidente do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, cooperação para que os senhores Conselheiros e Desembargadores, que reúnam condições para a jubilação ou aposentação em 31 de Dezembro de 2010, sejam informados de que a legislação em preparação não afecta a possibilidade da sua futura jubilação ou aposentação, de acordo com o regime legal que lhes seria aplicável naquela data, independentemente do momento em que a requeiram.

Sublinhando que essa solução respeita o princípio constitucional da confiança, e decorre da proposta aprovada em Conselho de Ministros, o Ministro agradeceu ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e ao Presidente do Supremo Tribunal Administrativo a contribuição dada pelos Conselhos para o aperfeiçoamento da legislação em preparação.


Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.