2007-10-27

 

Divulgação: hoje, em Faro


A boa música para cinema é muito apreciada por um grande número de pessoas.

Contudo, são raras as oportunidades para a ouvir interpretada ao vivo por uma orquestra, por exigir uma elevada polifonia e um nível musical exigente.

No entanto, Faro terá a oportunidade de ouvir alguma da melhor música para cinema quando a Orquestra do Algarve for aumentada para o dobro com vários músicos convidados de orquestras inglesas.

Hoje, pelas 21h30m, o Teatro das Figuras, em Faro, abre as portas para acolher um magnífico espectáculo com a interpretação de temas populares de filmes do grande ecrã, como “Os salteadores da arca perdida”, “Super-homem”, “Guerra das estrelas”, “Amor sem barreiras” (“West Side Story”) e uma selecção de temas de filmes de James Bond.

John Avery será o maestro deste concerto que será certamente um espectáculo dinâmico da primeira à última nota.

Fonte: Orquestra do Algarve

Etiquetas: , ,


Comments:
O Teatro é uma bela obra.
O espectáculo foi excelente!
 
Obrigado pelo comentário!

É verdade.
A obra continua... com cada espectáculo.

Quanto ao concerto, o mesmo esteve em bom plano, merecendo referência especial a incorporação de dezenas de instrumentistas ingleses na formação da orquestra, que mudou a estrutura polifónica da O.A. .

O maestro John Avery, residente em Portugal há cerca de três anos, revelou boa disposição e um estilo muito tradicional de condução de orquestra.

Dos instrumentistas:
a) gostei particularmente dos trompistas, com um excelente desempenho das trompas de harmonia , do 1º oboísta e do 1º violinista;
b) gostei menos da percussionista, muito insegura , que falhou muitas vezes na dinâmica musical, interpretando de forma errada a intensidade sonora exigida pela partitura;

Cumprimentos.
Jorge M. Langweg
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.