2007-05-06

 

Noite mágica




Acabo de chegar do espectáculo onde brilhou a estrela Ute Lemper, que evidenciou uma paixão pela música, bem percepcionada por todo o público presente no Teatro das Figuras, em Faro.




A magia resultou da interpretação fenomenal da artista - dizer cantora seria pouco, pois Ute Lemper não se limita a cantar... uma vez que interpreta os temas, com expressão teatral que flui, naturalmente, com apontamentos de dança... tendo transmitido emoções com uma intensidade de grau muito elevado, sentida por todos os presentes.

O «recital» seguiu um guião, no qual as músicas constituíam expressão de épocas, de ambientes geo-referenciados, de estados de alma, revelando diversos universos musicais, com uma consistência interpretativa que só está ao alcance dos melhores do mundo. É raro o artista que consegue prender a atenção do público de uma forma tão constante do início até ao fim do espectáculo.

Entre as canções, explicava em breves palavras a época, os ambientes, com notas de bom humor, parecendo, em muitos momentos, estar a hipnotizar a plateia, atenta aos menores gestos da intérprete.

A diva encantou o público nos géneros chanson, jazz e musical, interpretando com a voz, dança e interpretação teatral, temas de Jacques Prevert (Blood and Feathers), Jacques Brel (Amsterdam, La Colombe, Je Ne Sais Pas), Léo Ferré, (Les Souvenirs de la Mer’), Brecht (Bilbau Song), Kurt Weill (Mack the Knife), a canção «Lola», do filme ‘Anjo Azul’, Edith Piaf (Milord), Marlene Dietrich (Lili Marlene) e o tema «All That Jazz» do musical «Chicago» - entre outros -, terminando, no encore, com canções alemãs yiddish do tempo da República de Weimar.

Até o meu filho, com treze anos de idade, adorou.

Quem ainda tiver oportunidade de assistir ao espectáculo de Ute Lemper, no grande auditório do CCB., em Lisboa (domingo, às 21 horas)... não perca esta oportunidade para poder corroborar as impressões anteriores.


Fonte da imagem: www.omm.de




Etiquetas: , ,


Comments:
Grande noite que foi, de facto, com a presença desta artista no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Foi a primeira vez que a vi ao vivo, assim como a interpretação de alguns dos temas antigos por que ansiava (Brecht e Rep. de Weimar...). No entanto, fiquei com muitíssima pena de não ter ouvido as interpretações de outro grande artista como Tom Waits que segundo percebi, já foi tema de versões por parte de Ute Lemper. Algumas baladas de J.Brel poderiam ter servido de ponte para o reportório daquele que a meu ver é outro grande intérprete e artista, sendo insuficiente o título de músico.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.