2014-04-06

 

Investimento público programado para o Algarve












Fotografia (editada): © Jorge M. Langweg  |  Faro  | 2010


«A ligação por comboio ao Aeroporto de Faro é a grande aposta do Governo a nível dos transportes no Algarve. Atualmente, o aeroporto movimenta seis milhões de passageiros por ano, enquanto a linha férrea transporta apenas cerca de dois milhões. Segundo o plano de infraestruturas prioritárias apresentado pelo Governo, a concretizar até 2022, o investimento previsto para o transporte ferroviário na região atinge os 55 milhões de euros.

Além da ligação ao aeroporto, o projeto contempla ainda a eletrificação de toda a linha do Algarve e a intervenção nos sistemas de tráfego.

O Governo pretende ainda investir 10 milhões de euros nos portos de Faro e Portimão, nos próximos dois anos. O objetivo é aumentar a capacidade de movimentação de mercadorias de 400 mil toneladas por ano para as 600 mil e atingir os 250 mil passageiros em navios de cruzeiros.

Está ainda previsto o valor de 66 milhões de euros para o desenvolvimento do Aeroporto de Faro o Estado celebrou no final de 2012 um novo contrato de concessão com a ANA. No total, o investimento previsto para o Algarve é de 131 milhões.»

Fonte:  José Carlos Eusébio, Correio da Manhã, in Revista Sábado

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.