2013-04-12

 

Sebastião Salgado expõe no Museu de História Natural de Londres


A exposição Genesis tem 245 fotos. Qual delas tem o significado mais especial para o senhor e por quê?
 
As fotografias do projeto também estão no livro Genesis, da editora alemã Taschen Verlag.
 
Nenhuma e todas ao mesmo tempo. Porque foram oito anos da minha vida trabalhando oito meses por ano, e essas fotografias na realidade são um pedaço grande da minha vida. Eu vivi com elas, então dizer que as fotografias que fiz na Antártida são muito mais interessantes do que as fotografias que fiz no Punjab não é verdade.

Todas são. Todas as fotos caracterizam o nosso planeta. Eu passei muito tempo [trabalhando para fazer as fotos], eu tive uma identificação imensa com tudo o que fotografei. Então, para mim, é um corpo de trabalho, que eu quero que as pessoas venham ver, e não isolar alguma coisa, individualizar. Isso, para mim, é impossível.

Fonte: Deutsche Welle (em português) 

Vide, também, a entrevista do fotógrafo de renome mundial ao diário alemão «Die Zeit» (em alemão), que pode ser acedida aqui.


Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.