2013-02-16

 

Fotojornalismo: Eduardo Gageiro inaugura exposição biográfica em Sacavém



Eduardo Gageiro vai ser hoje homenageado na inauguração de uma exposição biográfica, no Museu de Cerâmica, em Sacavém, onde vai ficar reunida uma centena de imagens, muitas delas, testemunhos marcantes da História do país. 






A exposição é organizada pela Câmara Municipal de Loures, com base no vasto espólio de Eduardo Gageiro, e a inauguração coincide com o 78º aniversário do repórter fotográfico.

Intitulada "Eduardo Gageiro - Rapaz de Sacavém, fotógrafo do Mundo", a mostra apresenta de imagens com os filhos e netos, em poses descontraídas, a outras em trabalho, pelos cinco continentes, e outras ainda icónicas, como as que captou da Revolução do 25 de Abril, em Portugal.
A exposição vai ficar patente no Museu da Cerâmica durante um ano, num espaço expositivo que será batizado com o nome do fotógrafo.

A inauguração está marcada para as 18h00 de hoje, com a presença de responsáveis da autarquia e de alguns convidados que foram retratados por Gageiro, como os ex-presidentes da República Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.

Também será exibido o filme documental sobre Eduardo Gageiro intitulado "Um Século Ilustrado", realizado por António Pedro Vasconcelos e Leandro Ferreira.

Fonte:  TSF

Etiquetas: , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.