2012-11-08

 

Tecnologia: fim anunciado para o Windows Live Messenger





«O programa Windows Live Messenger vai acabar em todos os países, com excepção da China continental, até ao primeiro trimestre de 2013.

Os utilizadores, porém, manterão os respectivos contactos, que poderão ser usados no Skype, tanto para conversas de texto, como para chamadas e vídeoconferências.

A primeira versão do Messenger foi lançada há 12 anos e a ferramenta tornou-se muito popular, num fenómeno impulsionado pelo facto de o programa vir pré-instalado no sistema operativo Windows.

Numa nota de despedida no blogue do Windows Live, um responsável da Microsoft explica que a decisão foi tomada para responder à evolução das comunicações online: “Muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger. Começámos a enviar mais mensagens nos telemóveis, a difundir mensagens no Facebook e no Twitter e o Skype tornou-se na melhor forma de ter chamadas de voz e vídeo (além de também permitir mensagens instantâneas)”.»

Fonte: Público 



Comentário:

Esta opção da empresa terá subjacente uma motivação mais comercial do tecnológica, uma vez que a Microsoft comprou o Skype em Maio de 2011, por 8,5 mil milhões de dólares.  

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.