2011-03-31

 

Ministério da Justiça não assegura tinta para impressoras dos tribunais








conforme decorre
desta notícia.

Mais um triste exemplo da incompetência, irresponsabilidade e ilegalidade da gestão financeira do Ministério da Justiça e da falta de independência dos tribunais portugueses.

Comments:
No meu ministério a situação é parecida. De 3 impressoras, duas foram para reparação e ainda não voltaram. Resultado: 58 funcionários imprimem para uma que está no R/C do edificio.
Lamentavel
 
A falta de independência dos tribunais chega ao nível do tinteiro! E que tal uma autonomia financeira do judiciário a sério?
Mas apenas fazer queixinhas é aceitar.
A independência afirma-se: e que tal o juiz suspender o sistema informático no que dependa de impressões e emitir um provimento para se começarem a escrever sentenças e a fazerem notificações com a velha caneta BIC Cristal? Se ao poder judiciário não dão um cão, caça com gato. Mas é ele quem decide e quem tem que decidir.
 
Em Tavira existe uma escola secundária [Escola Secundária 3EB Dr Jorge Correia de Tavira], edifício [vários blocos] que possui cerca de 30 anos. Ao longo deste período, foram efectuadas variadíssimas intervenções de recuperação, actualização e, inclusivamente, foram, há menos de 5 anos, construídos novos laboratórios, de Química e de Biologia.
Há cerca de três anos foi feita a instalação de fibra óptica, para a Internet - sistema este que está a funcionar em pleno, pela primeira vez, este ano lectivo.
Há muito tempo que se falava na possibilidade de alienação de parte dos terrenos pertencentes à escola, tendo-se já então percebido existir um qualquer interesse ao nível de possível especulação imobiliária.
Ontem à tarde ficámos a saber que existe uma empresa que vai construir, no espaço das actuais instalações, uma nova escola, de raíz!...
Trata-se da empresa «Parque Escolar» ["pessoa colectiva de direito público de natureza empresarial, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio, estando sujeita à tutela dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da educação"], tendo esta, para tal efeito, junto do Banco Central Europeu, contraído empréstimo de uma avultada quantia.
Posteriormente, o Estado português pagar-lhe-á uma RENDA MILIONÁRIA ad aeternum!...
Isto é, o Estado vai passar a ser inquilino desta empresa!...

A ESCOLA ACTUALMENTE EXISTENTE ESTÁ PERFEITAMENTE FUNCIONAL!...

Isto é uma vertigem! A vertigem da ganância!...
A delapidação do erário público, de forma insidiosa e vil!...
Um autêntico roubo!... À escala nacional!...

Como se atrevem a destruir a escola que é nossa, que todos nós pagámos, sem sequer nos auscultarem?!...

As PPP são um poço sem fundo!...
Como é que, de más experiências já vivenciadas com este tipo de 'parceria', não se retira qualquer lição?!...

Poderá Tavira interpor uma Providência Cautelar?...
[Precisamente com o fundamento, além da funcionalidade das actuais instalações, de que estamos a viver uma profunda crise, em função da qual estão a ser 'pedidos' grandes sacrifícios às pessoas?!...]
O que fazer?...
Convidamos os senhores jornalistas, e todas as entidades tavirenses, a visitar a nossa escola e a constatar in loco a veracidade dos factos que aqui relatamos no que
concerne ao estado de conservação dos edifícios.

Gostaríamos de saber quem é a «Parque Escolar», quem são os seus accionistas; a quem vai (vão) ser dada a(s) subempreitada(s)…

Pedimos que nos auxiliem a DENUNCIAR E DISCUTIR PUBLICAMENTE esta questão!...



Desde já gratos pela V. melhor atenção, nos subscrevemos.

Grupo de professores e encarregados de educação.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.