2010-09-23

 

Vinho de Almeirim venceu o International Wine Challenge de Londres


O vinho português Tributo 2008 recebeu o Trophy, o prémio mais importante do concurso mais mediático do mundo, o International Wine Challenge de Londres, onde foram provados mais de nove mil vinhos de cerca de 50 países.

O Tributo 2008, do qual foram produzidas apenas duas mil garrafas, foi ainda escolhido para ser servido durante a refeição de entrega dos prémios.

Ouvido pela TSF, o especialista João Paulo Martins disse que este «grande vinho», apesar de produzido em Almeirim, é feito com castas estrangeiras. Além disso, afirmou, trata-se de um vinho «bastante marcado pela madeira», que é «muito boa».

«O aroma está, para já, marcado», mas este vinho, ainda novo, beneficiaria de «algum tempo de estágio em garrafa», opinou.

Fonte: TSF


Nota: Vinho produzido a partir das castas Syrah (82%), Grenache (15%) e Viognier (3%). Estagiou durante 12 meses em barricas de Carvalho Francês Allier e 6 meses em garrafas. De cor rubi, apresenta um aroma de grande intensidade, complexo, com notas de fruto vermelho maduro e amoras e um toque balsâmico da barrica. Paladar equilibrado, muito elegante, com uma boa acidez. Final longo, com uma agradável persistência.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.