2008-01-24

 

Utilidade: Last.fm, um modo legal e gratuito de ouvir música online

A comunidade virtual Last.fm lançou ontem o maior serviço gratuito de música criado até hoje.

Através de streaming (audição em tempo real sem download), é possível ouvir os temas seleccionados na íntegra até três vezes. Links directos para as lojas digitais online facilitam, depois, uma eventual compra das canções.

Estão já estabelecidos acordos com as quatro multinacionais da indústria discográfica (EMI, Warner, Universal e SonyBMG) e com mais de 150 mil editoras independentes para permitir o acesso aos respectivos catálogos. As vendas de canções e parte das receitas publicitárias do Last.fm garantem o financiamento do serviço e o pagamento às editoras pela cedência dos direitos das obras. Já os artistas sem editora serão "recompensados" pelo Last.fm com royalties relativos ao número de streamings registados. O serviço está já disponível nos mercados norte-americano, britânico e alemão. Nos próximos meses deverá ser consolidada a instalação da nova aplicação nos restantes países onde o Last.fm está alojado, incluindo Portugal (em www.lastfm.pt).


Notícia completa: Diário de Notícias





Para ouvir música, através do serviço gratuito Last.fm, pode clicar no logótipo respectivo, situado nesta página, à esquerda, por baixo da lista de blogues.

Para obter um streaming personalizado, podendo escolher, nomeadamente, o género musical pretendido, pode aceder à página portuguesa de last.fm em http://www.lastfm.pt.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.