2007-11-04

 

Hospital Distrital de Faro em crise profunda


O Bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Pedro Nunes, confirmou hoje que 19 dos 20 directores de equipas de urgência do Hospital de Faro apresentaram a demissão, com queixas sobre as condições de trabalho.

Pedro Nunes marcou para esta tarde uma conferência de imprensa, em Faro, de modo a explicar a situação que os médicos estão a viver, como relata a Renascença.

O Bastonário da OM pretende lançar um alerta ao Executivo, referindo que se as condições de trabalho não melhorarem, pode estar em causa o serviço de saúde, numa zona de cariz turístico.

Fonte: Ordem dos Médicos


Comentário:

No Hospital Distrital de Faro, os serviços de urgência, os blocos operatórios e as consultas de especialidade não permitem assegurar a prestação de assistência médica e hospitalar no tempo e/ou com a qualidade minimamente exigível, apesar do esforço dos profissionais de saúde que ainda subsistem nos seus quadros.

Não se trata de um problema novo, mas de uma situação que tem evoluído desfavoravelmente, tendo sido particularmente agravada com o recente encerramento de um conjunto de Serviços de Atendimento Permanente (SAP) e de internamento em vários Centros de Saúde da região.

Como já foi dito no passado, há mais vida além do défice e este não pode ser reduzido à custa da vida e da saúde dos portugueses, o mesmo é dizer, dos Contribuintes.

Haja prioridades...
Reconheça-se a... urgência.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.