2007-01-21

 

Perigo: Abuso sexual de crianças



Conforme relatado pelo «San Francisco Chronicle», foi instaurada uma acção por "quatro famílias norte-americanas", num Tribunal de Los Angeles, contra a empresa News Corp., peticionando uma indemnização no montante de vários milhões de dólares.


Esta empresa será proprietária e gestora do sítio popular MySpace e, como causa de pedir da acção, os autores alegam que «MySpace» não assegura mecanismos de segurança que protejam convenientemente o acesso de menores a essa «comunidade».

Quatro menores norte-americanas acabaram por ser vítima de abuso sexual de criança, em consequência de encontros combinados nessa «rede social», ou «comunidade virtual».

Essa realidade deve suscitar o interesse dos portugueses, uma vez que o site Hi5 (outra «comunidade virtual») lidera a lista de páginas mais visitadas pelos jovens portugueses a partir de casa, de acordo com o Netpanel da Marktest divulgado no Diário Digital.

O sítio dessa «rede social» teve 2,3 mil milhões de visitas em 2006, seguido do MSN, com mil milhões, e do Google, com 986 milhões.

Os jovens entre os 15 e os 24 anos - a faixa etária que mais navega na Internet - visitaram quase 15 mil milhões de páginas durante o ano que agora terminou, uma média de 17.647 por utilizador.

Na lista de domínios mais visitados, o msn.com ocupa o primeiro lugar, com 94,9% de utilizadores únicos, à frente do google.pt, com 94,7%, e do sapo.pt, com 93,6%.

Para reflectir.

Fonte da notícia: Focus (edição alemã)

Comments:
Em Portugal também já se registaram casos de crianças que fugiram por alguns dias da casa dos pais, por causa de contactos feitos na internet. Novas tecnologias, novas preocupações.

Mário Gomes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.