2006-09-20

 

Movimento de reclusos contra troca de seringas nas prisões


"Um movimento de reclusos de vários estabelecimentos prisionais quer impedir a troca de seringas nas prisões, informou hoje a TSF, acrescentando que o advogado de um presos do Estabelecimento de Paços de Ferreira vai entregar esta manhã uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Penafiel, a fim de evitar a iniciativa.

Além da providência cautelar, está também a ser feita uma recolha de assinaturas entre os reclusos para um abaixo-assinado que será entregue ao Governo. O Plano Nacional contra a Droga e as Toxicodependências e o respectivo plano de acção, que prevê, entre outras medidas, a colocação de máquinas de troca de seringas nas prisões, foi publicado na segunda-feira em Diário da República.

Em declarações à emissora, o presidente do Sindicato dos Guardas Prisionais, Jorge Alves, aplaudiu a iniciativa do recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, explicando que o sindicato tem a mesma opinião.

«Neste sentido, partilhamos a opinião da população reclusa. E espero que, ao menos o Governo, preste atenção aos interesses e aos desejos da população reclusa, já que, na altura, quando nós apresentámos os mesmos problemas, a nós não nos deram grandes ouvidos», frisou Jorge Alves. Segundo este responsável, o sindicato está contra a medida porque, da forma como ela foi apresentada, não traz benefícios.

«Não vai combater em nada as doenças infecto-contagiosas. Pelo contrário, poderá aumentar a propagação. E, depois, é a utilização das seringas como arma», acrescentou Jorge Alves."

Fonte: Diário Digital

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.