2011-02-02

 

Produtos de marca branca



"(...) Um estudo promovido pela agência BBZ e realizado pela Magma Research, que seguiu um grupo de consumidores durante 10 visitas às compras, concluiu que um produto de marca branca chega a ser até 50% mais barato do que um de marca, mesmo se o fabricante for o mesmo, avança o Jornal de Notícias (JN).

Esta conclusão vai ao encontro de uma outra pesquisa realizada pela DECO, divulgada na semana passada, que descobriu que os produtos alimentares de marca própria são em média 30% mais baratos do que os das marcas dos produtores. (...)

Fonte: Diário Económico

Etiquetas:


Comments:
Bom dia!

Aconselha-se, contudo, a leitura cuidada dos rótulos, porquanto, se há produtos, como a água ou certos produtos de higiene geral, por exemplo, que não constituem qualquer perigo, outros há, como sumos de fruta, cereais e conservas que são altamente perniciosos à saúde.

Nestes últimos, realtivamente aos primeiros, existe uma enorme diferença quanto aos ingredientes em si, como tb no que concerne ao modo de acondicionamento, com recurso a químicos que actuam por toxicidade cumulativa... ao longo de lato período de tempo...
[não se trata de uma gripe ou pneumonia, mas de cancro, por ex.]
 
N.B. É certo que os termos utilizados nas embalagens dos produtos comercializados não são do domínio comum, mas, hoje em dia, a Internet fornece informação de valor significativo a respeito dos mesmos e do seu impacto ambiental e na saúde.
 
Bom dia!

Obrigado por mais este excelente contributo.

Às 13h00m de hoje irei publicar uma postagem, contendo uma hiperligação para uma página de pesquisa do grau de segurança/risco dos aditivos alimentares.

Com os meus melhores cumprimentos,
a) Jorge M. Langweg
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker Free counter and web stats
Contador grátis e estatísticas para seu site em www.motigo.com

RSS: Tenha acesso às actualizações do Blog de Informação, clicando aqui ou no í­cone anterior.